BEM VINDO !

O Espaço Nordeste de Tamboril, veio para transformar e dar nova cara a cidade e região. Com apresentações culturais, oficinas de formação artística, cursos (violão e dança), cinema, espaço de leitura, inclusão digital, exposição de arte, atendimento báncario do BNB, crediamigo, agroamigo e o mais importante, a integração com a comunidade ofertando novas possibilidades socioculturais e de négocios.
Todo mês, contamos com uma programação cultural diversificada, valorizando os artistas de nossa região e possibilitando novos ares socioculturais a toda a comunidade.

Este Espaço é seu!
Esperamos a sua visita!
Entrada gratuita!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CREDIAMIGO




Nesta última segunda-feira, 17 de Outubro, o Crediamigo aqui de Tamboril, e a agência de Crateús comemoraram o marco histórico de 2 mil clientes, fazendo uma passeata nas ruas de Tamboril, com direito a trio elétrico, e até o Amigão.

SEMANA DA CRIANÇA


Neste mês de Outubro, onde o que mais se comemora é o dia da criança, aqui no Espaço Nordeste não foi diferente. Tivemos alguns dias da semana voltados para as crianças que frequentam o nosso Espaço e para turmas de sala de aula de duas escolas aqui da sede do município.


DIA 10 DE OUTUBRO DE 2011:
O Colégio Educativo trouxe para se divertir aqui no espaço 08 turmas na faixa etária de 2 a 10 anos de idade.
Manhã


 


As crianças do maternal ao 1º ano do ensino fundamental se maravilharam com os fantoches Emília e Zezé, e com as brincadeiras de roda e as músicas.






















  • 36 crianças










Após, vieram as crianças do 1º, 2º e 3º anos, que divertiram com as histórias de Emília e Zezé, com músicas, brincadeiras e outras histórias, como por exemplo a historinha "a vassoura mágica e fada encantada".

  •  32 crianças





Tarde
No período da tarde de segunda-feira, vieram mais duas turmas, onde houve brincadeiras e  também jogos educativos na Inclusão Digital.
  •  12 crianças






DIA 11 DE OUTUBRO DE 2011

Neste dia, foi a vez da Escola Paraíso da Criança, trazer seus alunos para o espaço de leitura, somente no período da tarde, onde eles se divertiram com uma dinâmica e logo após houve uma sessão de cinema extra com o filme RIO.
 



  • 30 crianças




DIA 12 DE OUTUBRO DE 2011



Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tamboril, o Espaço Nordeste trouxe para o dia das crianças, o Espetáculo "Viva Circo", da cidade de Crateús. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, no Parque General Sampaio, aberto a toda a população, contando com aproximadamente 1.000 pessoas (crianças e adultos), na ocasião houve também a distribuição de picolés, pipoca e diversão em brinquedos. O evento ainda contou também com a presença de autoridades locais.






 DIA 13 DE OUTUBRO DE 2011


 
A Escola Paraíso da Criança traz novamente seus alunos, dessa vez quem vem, são crianças do maternal até 2º ano do ensino fundamental. 
As crianças se alegraram e se divertiram com os fantoches e com músicas.


  • 37 crianças


"A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança." (Coelho Neto)

Atividades no Espaço de leitura

Atividades no Espaço de leitura


Artes Cênicas

Artes Cênicas
O reino de qualquer tudo e O jardim de Açucena

Inclusão Digital

Inclusão Digital
Telecentro Comunitário

Cinema

Cinema
Filmes as sextas

Atendimento do BNB - Pronaf

Atendimento do BNB - Pronaf

Sala de Negócios

Sala de Negócios
Atendimento do BNB

Artes Visuais

Artes Visuais
EXPOSIÇÃO RETRATO DE TAMBORIL