BEM VINDO !

O Espaço Nordeste de Tamboril, veio para transformar e dar nova cara a cidade e região. Com apresentações culturais, oficinas de formação artística, cursos (violão e dança), cinema, espaço de leitura, inclusão digital, exposição de arte, atendimento báncario do BNB, crediamigo, agroamigo e o mais importante, a integração com a comunidade ofertando novas possibilidades socioculturais e de négocios.
Todo mês, contamos com uma programação cultural diversificada, valorizando os artistas de nossa região e possibilitando novos ares socioculturais a toda a comunidade.

Este Espaço é seu!
Esperamos a sua visita!
Entrada gratuita!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Música

Grupo de Sanfoneiros “Som e Voz da Terra”. (Tamboril-CE)
Dia 09, sex, 19h30.


O grupo de sanfoneiros de Tamboril Som e Voz da Terra foi formado a partir do ano de 2005 pela unidade do CRÁS - Centro de Referência e Assistência Social, uma tradição popular que anima aos sábados o tradicional forró da melhor idade, com o intuito de estimular e promover talentos, valorizando a identidade cultural nordestina. Sendo o grupo formado por três integrantes (Anastácio Aleixo, Dete e Zé Pereira). 



O forró dos idosos abrange todo o município e região, contribuindo para o desenvolvimento da cultura de Tamboril e é um atrativo a mais para os visitantes. 






quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESPAÇO DE LEITURA EM AÇÃO


Nesta quarta –feira, dia 09 de Dezembro, recebemos em nosso Espaço de Leitura, recebe a visita animada e alegre várias crianças. Dessa vez, uma Escola de Ensino Fundamental, de um dos distritos do nosso Município.





A Escola Venceslau Pereira Damasceno, trouxe para conhecer e se divertir no nosso espaço, 34 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental.
Durante a estada das crianças, foram feitas várias atividades que envolveram: Contação de história, brincadeiras, músicas. 


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Literatura

Lançamento do livro Antonio Conselheiro e canudos Vida e Obra. (Tamboril-CE)
Dia 02, sex, 19h30.


Fernando Araújo Farias nasceu em Tamboril é um artista de talentos múltiplos, escritor, historiador e notário público. Foi fundamental para a fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tamboril, sendo o escritor da peça cênica “Venha a nós o Vosso Reino” com a finalidade de conscientizar a sofrida classe de trabalhadores rurais. Sendo também autor de várias obras como: História de Tamboril, O Solar da Caiçara e outras obras mais. Neste novo lançamento, brilhantemente narra a esquecida história colonial do Alto e médio Acaraú e a primorosa complementação da História do nosso Ceará.

O evento contou com participação do Grupo de Flautas de Tamboril "Vibrando ao Som das Flautas" , e a presença de autoridades locais.
 

Atividades no Espaço de leitura

Atividades no Espaço de leitura


Artes Cênicas

Artes Cênicas
O reino de qualquer tudo e O jardim de Açucena

Inclusão Digital

Inclusão Digital
Telecentro Comunitário

Cinema

Cinema
Filmes as sextas

Atendimento do BNB - Pronaf

Atendimento do BNB - Pronaf

Sala de Negócios

Sala de Negócios
Atendimento do BNB

Artes Visuais

Artes Visuais
EXPOSIÇÃO RETRATO DE TAMBORIL