BEM VINDO !

O Espaço Nordeste de Tamboril, veio para transformar e dar nova cara a cidade e região. Com apresentações culturais, oficinas de formação artística, cursos (violão e dança), cinema, espaço de leitura, inclusão digital, exposição de arte, atendimento báncario do BNB, crediamigo, agroamigo e o mais importante, a integração com a comunidade ofertando novas possibilidades socioculturais e de négocios.
Todo mês, contamos com uma programação cultural diversificada, valorizando os artistas de nossa região e possibilitando novos ares socioculturais a toda a comunidade.

Este Espaço é seu!
Esperamos a sua visita!
Entrada gratuita!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MÚSICA



Banda Sorriso da Boneca.(Tamboril-CE)
Dia 11, sex, 19h30.

A Banda sorriso da boneca foi formada no ano de 2005, com sanfoneiro, tecladista e vocalista. Fez apresentações no Cras (Centro de referência e Assistência Social), animando o chitão da melhor idade e em outras comunidades como, por exemplo, Oliveira, Holanda, Ematuba. Seu estilo de música é do puro sertão com muito xote, pé de serra, vanerão. A banda introduz ao público uma emoção e satisfação em suas músicas, retratando a história do sertão.




ESPAÇO DE LEITURA

Nesta quinta-feira, 10 de Novembro, tivemos a alegria de receber em em nosso espaço, 27 alunos da Escola de Educação Infantil Julieta Timbó.
Na oportunidade foram feitas várias atividades educativas e divertidas com as crianças.

Começamos então, com a leitura de uma música, logo após cantamos a música e em seguida fizemos uma dinâmica relacionada a música, retirada da coleção "Lendo você fica sabendo", do 2º ano do ensino fundamental.

Após essa dinâmica houve a contação de histórias, com as histórias: Chapeuzinho Amarelo e A festa no Céu, da coleção Itaú de livros infantis.

E em seguida as crianças reproduziram através de desenhos o que entenderam da música e das histórias.
E ainda, aproveitando que as crianças estavam no dia da Roda da Leitura na escola, cada criança estava com o seu livro da semana, e apresentaram seu livro e um pouco da história da história do livro.
Após isso, ainda fizemos uma rápida brincadeira com as crianças.





Atividades no Espaço de leitura

Atividades no Espaço de leitura


Artes Cênicas

Artes Cênicas
O reino de qualquer tudo e O jardim de Açucena

Inclusão Digital

Inclusão Digital
Telecentro Comunitário

Cinema

Cinema
Filmes as sextas

Atendimento do BNB - Pronaf

Atendimento do BNB - Pronaf

Sala de Negócios

Sala de Negócios
Atendimento do BNB

Artes Visuais

Artes Visuais
EXPOSIÇÃO RETRATO DE TAMBORIL