BEM VINDO !

O Espaço Nordeste de Tamboril, veio para transformar e dar nova cara a cidade e região. Com apresentações culturais, oficinas de formação artística, cursos (violão e dança), cinema, espaço de leitura, inclusão digital, exposição de arte, atendimento báncario do BNB, crediamigo, agroamigo e o mais importante, a integração com a comunidade ofertando novas possibilidades socioculturais e de négocios.
Todo mês, contamos com uma programação cultural diversificada, valorizando os artistas de nossa região e possibilitando novos ares socioculturais a toda a comunidade.

Este Espaço é seu!
Esperamos a sua visita!
Entrada gratuita!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Oficina de Formação

 
ARTE-IDENTIDADE: GERANDO RENDA COM CIDADANIA
        
Tema: Customização
Facilitadora: Robéria de Sousa Silva
Dias 22, ter, 23, qua, 24, quin e 25 sex das 14h ás 18hs.




O objetivo da oficina é capacitar lideranças e referências comunitárias para a geração de trabalho e renda por meio da produção de objetos de arte a serem comercializados, gerando sustentabilidade para a comunidade. 




Esta atividade acontece em parceria com o INEC, que tem como missão o combate à pobreza e o fortalecimento da cidadania, atuando nas áreas de cultura, educação e geração de renda. 
Carga Horária: 16 horas-aula.






ARTES CÊNICAS

 
Grupo de dança “O Colapso”. (Tamboril-CE).
 Dia 25, sex, 19h30.


O grupo colapso surgiu a 2 anos, iniciou-se tipo como uma brincadeira entre amigos, na época em que os componentes participavam do projeto social projovem.  O grupo inicial era formado por 9 dançarinos, alguns saíram e entraram novos integrantes, o grupo atualmente é formado por 11 integrantes. A primeira apresentação foi em novembro de 2009 no DNJ (Dia Nacional da Juventude) o primeiro trabalho trouxe o reconhecimento do público, levando o grupo a se apresentar em vários locais. O estilo de dança do grupo é Hip Hop, mas atualmente estamos aderindo a outros estilos, como, por exemplo, dança regional.



A música se insere como papel primordial para inúmeras variações existentes em nossos dias. Tendo um carisma que contagia as pessoas trazendo alegria e animação para a população. 
Nesta noite, o grupo encantou e divertiu o público presente, com suas peformances, onde intercalavam as coreografias com pequenas cenas teatrais humorísticas.



A apresentação do grupo Colapso, contou ainda com a participação do Grupo de Dança Bonecos de Mola, também do município.





Atividades no Espaço de leitura

Atividades no Espaço de leitura


Artes Cênicas

Artes Cênicas
O reino de qualquer tudo e O jardim de Açucena

Inclusão Digital

Inclusão Digital
Telecentro Comunitário

Cinema

Cinema
Filmes as sextas

Atendimento do BNB - Pronaf

Atendimento do BNB - Pronaf

Sala de Negócios

Sala de Negócios
Atendimento do BNB

Artes Visuais

Artes Visuais
EXPOSIÇÃO RETRATO DE TAMBORIL